Influenciador mineiro com mais de meio milhão de seguidores é detido por esquema de rifas ilegais
A polícia de Minas Gerais prendeu temporariamente um influenciador digital de 33 anos, conhecido como Eric Trem Bala, por promover rifas ilegais em suas redes sociais. Com quase 500 mil seguidores no Instagram, o suspeito foi detido em uma residência de luxo em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante a operação 'Cota Premiada'. Com informações do site Itatiaia
O influenciador, sob investigação por exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e sonegação fiscal, oferecia rifas a partir de valores mínimos, como R$ 0,10, com mais de 10 milhões de números disponíveis, rendendo um valor bruto milionário. Na operação, foram apreendidos 11 veículos, incluindo carros de luxo, uma motocicleta, uma moto aquática e uma carreta, avaliados em aproximadamente R$ 4 milhões.
A polícia explicou em coletiva de imprensa que o sistema das rifas era manipulado pelo influenciador, que distribuía os números comprados aos participantes. Além disso, ele sorteava valores em dinheiro, com contemplados que, segundo a investigação, tinham alguma relação com ele.
O delegado responsável pela operação destacou que estão investigando as possíveis conexões das pessoas contempladas com o influenciador, para determinar se há participação em um esquema criminoso. Eric Trem Bala foi encaminhado ao sistema prisional e aguarda decisão judicial.