Gusttavo Lima faz live com advogado e desabafa: "é um assassinato de reputação"
O cantor Gusttavo Lima, indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa na Operação Integration da Polícia Civil de Pernambuco, fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais nesta segunda-feira (30) para se manifestar sobre as acusações. A live durou cerca de 50 minutos e atraiu mais de 170 mil espectadores. Com informações do SBT News.
Embora tenha tido uma ordem de prisão decretada contra ele, o desembargador Eduardo Maranhão revogou a decisão da juíza Andrea Calada da Cruz. A juíza considerou o pedido procedente devido à suspeita de que Gusttavo Lima teria auxiliado duas pessoas investigadas na mesma operação a fugirem do país durante sua viagem de aniversário à Grécia.
Maranhão, no entanto, argumentou que a decisão da juíza foi baseada em considerações genéricas.
Durante a transmissão, o cantor explicou que sua viagem à Grécia com os indiciados ocorreu no dia 1º de setembro e que ele "não fazia ideia" de que a Polícia Civil realizaria a operação poucos dias depois. O advogado de Gusttavo apresentou uma suposta lista de passageiros da aeronave, destacando que Ronaldo Caiado, governador de Goiás e que não está entre os indiciados, também viajou com o artista.
Além disso, Gusttavo compartilhou como recebeu a ordem de prisão. "Tinha saído do banho, deitei na cama e vi a mensagem: 'tem um mandado de prisão para você'. Recebi a notícia tranquilamente e fiquei à disposição da Justiça", contou o músico.
Fonte: SBT News