Golpista se passa por Dorival Júnior e pede dinheiro a Galvão Bueno e e Philippe Coutinho
O renomado técnico Dorival Júnior, atualmente à frente da seleção brasileira, foi alvo de um golpe que envolveu um impostor se passando por ele. O golpista tentou extorquir dinheiro de contatos de Dorival via WhatsApp, incluindo jogadores de futebol e o famoso narrador Galvão Bueno. Entre os atletas abordados estavam Caio Henrique, do Monaco, e Philippe Coutinho, atualmente no Vasco.
Dorival Júnior confirmou o golpe em uma entrevista ao site Lance!, afirmando ter registrado um Boletim de Ocorrência em São Paulo. O técnico fez um alerta aos seus contatos, pedindo que compartilhassem a informação para evitar que mais pessoas fossem enganadas.
O golpista alegou que o dinheiro seria destinado a vítimas das fortes enchentes no Rio Grande do Sul, que ocorreram entre abril e maio deste ano. Apesar das tentativas de fraude, tanto Galvão Bueno quanto os jogadores não caíram no golpe, e o impostor não conseguiu realizar nenhuma transação.
Atualmente, Dorival Júnior está em Curitiba com a seleção, se preparando para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A equipe treinava no CT do Caju para o jogo contra o Equador, marcado para a próxima sexta-feira, e a estreia do técnico na competição após uma participação controversa na Copa América.