Agressões verbais -

Gil agradece apoio após xingamentos no Catar: 'Coisa estúpida'

O cantor e compositor Gilberto Gil agradeceu o apoio recebido após ele e a mulher, Flora Gil, serem xingados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Catar. As agressões verbais ocorreram no Estádio Lusail durante o jogo Brasil x Sérvia, pela primeira rodada da Copa do Mundo. As informações são do Metrópoles.

“Nossos agradecimentos, meu e da Flora, por essa solidariedade, por essa corrente solidária diante dessa agressão, dessa coisa estúpida”, afirmou em vídeo de 50 segundos publicado nas redes sociais. “É o terceiro turno, na verdade. Os inconformados querendo mater essa coisa do ódio, da agressividade”, acrescentou.

Ao fim do vídeo, Gil deseja “bom jogo para o Brasil amanhã”.

Gil e Flora hostilizados

Gilberto Gil recebeu xingamentos de torcedores vestidos com a camisa da Seleção Brasileira no Estádio Lusail, no Catar. Ele e a mulher, a empresária Flora Gil, foram hostilizados na quinta-feira (24/11), data da partida entre Brasil e Sérvia.

Vídeo compartilhado nas redes sociais pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), integrante do grupo de Desenvolvimento Regional da equipe de transição do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mostra o momento em que Gil é xingado de “filho da p*”.

Os torcedores também dizem: “Você ajudou o Brasil prá c*”, “Vamo, Lei Rouanet”, em referência à lei de incentivo a projetos culturais, e “Vamo, Bolsonaro” (sic).

O casal não responde aos xingamentos e segue para a arquibancada.

Receba notícias do 180graus no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: t.me/noticias180graus.

PostMídia: (86) 9 9800-9535

Comentários