Funcionário de hotel acusado no caso Liam Payne se entrega à polícia na Argentina
Ezequiel Pereyra, funcionário do hotel CasaSur, acusado de vender drogas ao cantor Liam Payne antes de sua morte, entregou-se à polícia argentina nesta terça-feira (07/01), conforme relatado pelo La Nación. O ex-integrante da banda One Direction faleceu ao cair do terceiro andar do hotel em 16 de outubro de 2024.
Pereyra encontra-se preso preventivamente sob acusação de “fornecimento de entorpecentes”. De acordo com os registros do processo, “ele é acusado de fornecer cocaína mediante pagamento, uma vez no dia 15 de outubro de 2024, às 15h25, e novamente em 16 de outubro de 2024, entre 15h30 e 16h00, para consumo de Payne durante sua estadia no hotel localizado na Costa Rica 6032.”
A ordem de prisão contra Pereyra, de 21 anos, foi expedida em 27 de dezembro. Seus advogados tentaram evitar a detenção, mas o pedido foi negado. “Após a operação, foi feita vigilância no local onde ele estaria trabalhando e em outras residências. Sob pressão, ele procurou o advogado e tomou providências”, informaram fontes próximas ao caso.
Este é o segundo acusado preso no caso envolvendo a morte de Liam Payne. O ex-garçom Braian Paiz foi detido no final da semana passada. Em novembro, ele admitiu ter consumido drogas junto com o cantor, mas negou ter as vendido. Paiz declarou ao Telefe Noticias: “Passamos a noite juntos, tomamos drogas, porque é a realidade. Aconteceu algo íntimo.”
Fonte: Metrópoles