Entenda a situação -

Fernanda Lima se pronuncia após pedido de prisão de Eduardo Costa

A assessoria de Fernanda Lima se posicionou nesta quinta-feira (06/02) sobre o pedido do Ministério Público que pode resultar na prisão do cantor Eduardo Costa. Em um comunicado oficial, a assessoria esclarece que Fernanda “não tem qualquer envolvimento com a solicitação da Justiça” e detalha o contexto completo da situação envolvendo ambos.

Foto: Reprodução/Instagram

Além disso, a assessoria de Fernanda destacou que não há nenhuma ordem de prisão contra Eduardo Costa, apenas uma intimação para que ele justifique o não cumprimento da decisão judicial. “Reforçamos que Fernanda Lima não tem qualquer envolvimento com a solicitação da Justiça”, finaliza a nota.

Junto com os esclarecimentos, a equipe compartilhou a íntegra do discurso de Fernanda que deu início ao processo.

Nota de Fernanda Lima

“Diante das notícias veiculadas sobre um suposto pedido de prisão contra Eduardo Costa, esclarecemos que Fernanda Lima não fez qualquer solicitação nesse sentido e não tem mais participação no caso.

O pedido foi feito pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que apontou um possível descumprimento da pena de prestação de serviços comunitários imposta ao cantor.

Para que todos compreendam o contexto, relembramos os principais fatos do caso. Em 6 de novembro de 2018, ao final do programa “Amor & Sexo”, exibido pela TV Globo, Fernanda fez um discurso sobre os desafios enfrentados pelas mulheres na sociedade e a necessidade de superar estereótipos machistas. O trecho foi compartilhado em suas redes sociais e ganhou grande repercussão.

Na ocasião, Eduardo Costa fez comentários ofensivos sobre Fernanda Lima em seu perfil no Instagram, atacando sua honra. Diante disso, a assessoria jurídica de Fernanda promoveu medida criminal por difamação. O processo tramitou na Justiça e Eduardo Costa foi condenado a oito meses de detenção, pena que foi convertida em prestação de serviços comunitários.

Até o momento, não há ordem de prisão contra Eduardo Costa, apenas uma intimação para que ele explique o motivo de não ter cumprido a decisão judicial. Caso não se manifeste, a Justiça poderá avaliar novas medidas.

Reforçamos que Fernanda Lima não tem qualquer envolvimento com a solicitação da Justiça”.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco