O ‘mal do século’ · 19/05/2020 - 17h48

Felipe Neto faz desabafo sobre depressão: “Para se curar, tem que falar”


Compartilhar Tweet 1



A entrevista que o youtuber Felipe Neto concedeu ao programa ‘Roda Viva’, na TV Cultura, também contou com um verdadeiro momento de desabafo por parte do entrevistado. É que ele resolveu levantar a bandeira do combate a depressão, ao que considerou o ‘mal do século’. As informações são do Área Vip. 

O youtuber lamentou os crescentes números de suicídio relacionado a doença: “A gente precisa tirar a depressão do armário. É uma coisa que repito em vídeos e falo, principalmente para o público mais jovem, a depressão é o mal do século, ela vai se tornar, ao que tudo indica, não sou nenhum médico, a doença que mais causa mortes no planeta terra, e sim, essa causa é o suicídio. Infelizmente a gente tem números crescentes, alarmantes de suicídio não só no Brasil, mas no mundo inteiro, e o pior, de suicídio entre jovens”, desabafou Felipe Neto.

Ele fez uma análise sobre o cenário da depressão no mundo e chegou a conclusão que os casos são parecidos: “Muitas vezes o grande problema da depressão é porque as pessoas não falam, elas sentem vergonha da depressão. A gente precisa tirar a depressão do armário, a gente precisa fazer as pessoas pararem de ter medo de falar: ‘eu me sinto depressivo, eu preciso de ajuda'”.

Neto ressaltou a importância de comentar o assunto: “Porque, se você não pede ajuda, se você não pede a mão de alguém, você tende a caminhar para o lado mais trágico dessa doença. É uma doença mental, é uma doença. Quanto menos se fala sobre uma doença, mas trágica ela pode se tornar”.

Por fim, Felipe Neto afirmou que o único jeito que se cura a depressão é externar o problema: “Você não cura hepatite simplesmente ficando calado. Nem a pneumonia, nem nenhuma outra doença. Você precisa falar”.


Comentários