Depositou R$ 1.200 · 01/08/2020 - 10h35

Felipe Neto devolve dinheiro do Auxílio Emergencial após ser vítima de fraude


Compartilhar Tweet 1



Muitos famosos tiveram os seus CPFs usados no cadastramento do Auxílio Emergencial. Um dia após de tomar conhecimento que  seu nome constava na lista de beneficiários, Felipe Neto devolveu o dinheiro nesta sexta-feira (31/07).

    Reprodução

Segundo a coluna de Fábia Oliveira, no jornal O Dia, o  youtuber depositou a quantia de R$ 1.200 para o Ministério da Cidadania.

Felipe  também acionou sua equipe jurídica para cancelar o cadastro e procurar por meios legais identificar o responsável pela fraude. Ele quer que essa pessoa responda judicialmente pelo crime.

Segundo a coluna, o youtuber foi pego de surpresa e foi informado pela própria Fábia Oliveira em reportagem publicada no jornal O Dia. Em nota, a assessoria do digital influencer afirmou que ele não tinha conhecimento do fato. “Por óbvio, o pedido de inclusão de tal benefício não foi feito pelo próprio ou por qualquer pessoa por ele autorizada, mas sim por um terceiro”, dizia a nota.

Em seguida, a assessoria informou sobre as providências que seriam tomadas. “uma vez ciente do ocorrido, a equipe jurídica de Felipe Neto adotará todas as medidas necessárias e cabíveis para cancelar o cadastro e, caso tenha havido algum repasse, devolver imediatamente a quantia. Além disso, os advogados providenciarão, junto ao administrador do sistema, a identificação do responsável para que o mesmo responda judicialmente”.


Fonte: Área VIP

Comentários