Caiu no "gosto" · 09/07/2020 - 11h06

'Feijão encaralhado com arroz emputecido': receita de Ana Maria diverte web


Compartilhar Tweet 1



    Ana Maria Braga divertiu internautas nas redes sociais. | Reprodução

Já pensou comer um "feijão encaralhado" com um "arroz emputecido"? Calma, você não está diante de um festival de palavrão, mas sim da receita apresentada por Ana Maria Braga na quarta-feira (9), durante participação no programa de Fátima Bernardes, que divertiu os internautas e virou piada na web. As informações são do DOL.

Em 2018, o "feijão encaralhado" de Ana Maria Braga já havia provocado polêmica nas redes sociais. Na época, a apresentadora chegou a fazer um vídeo para explicar a origem do nome.

"Eu sempre gostei de fazer comida, desde os tempos que eu me entendo por gente. E a necessidade também ajudou, quando eu saí de casa e não tinha muita grana. Imagina: eu morava no pensionato e tinha muita gente para comer. E todos ficavam esperando para eu fazer o 'rango'. Ninguém tinha muita habilidade com o fogão, panelas. E eu sempre gostei muito de feijão. É a comida do povo brasileiro, é o que sustenta a nação. E eu fui me adaptando a fazer um feijão cada vez melhor, já que tinha dia que só tínhamos arroz e feijão. Uma tia, irmã da minha mãe, me ensinou que se eu quisesse engrossar o caldo de feijão, eu teria que pegar alguns legumes e colocar para cozinhar junto com o feijão. . Eu colocava o que tinha: baia, bacon, linguiça... E foi ficando muita coisa. E as pessoas perguntavam 'como vai se chamar esse feijão?' E ficou feijão encaralhado, porque foi encaralhando...", explicou ela.

Desta vez, a receita veio à tona novamente e caiu no "gosto" dos internautas, que entraram na brincadeira.

"Se até o feijão tá encaralhado nessa quarentena, quem somos nós para não ficar?", brincou uma seguidora. "Eu li encalhado. Já ia me identificar com o feijão", disse outro. "Não julgo. Encaralhado é meu mood durante a quarentena", afirmou um terceiro. "Aguardando o arroz emputecido e o macarrão despirocado", disse uma internauta, bem-humorada. 

 


Comentários