Ganhou o prêmio Ariel de Ouro -

Falecimento da atriz Queta Lavat aos 94 anos deixa o mundo artístico de luto

Nesta segunda-feira (04/12), a imprensa mexicana confirmou o falecimento da renomada atriz Queta Lavat aos 94 anos de idade. Reconhecida por sua contribuição significativa para a indústria cinematográfica, Lavat deixou sua marca em diversas produções, incluindo a nova versão de "A Usurpadora", "Rebelde", "Coração Indomável", "A Intrusa" e "Camaleões".

Foto: Reprodução

Além de sua destacada carreira nas telas, Queta Lavat recebeu o prestigioso prêmio Ariel de Ouro, concedido pela Academia Mexicana de Artes e Ciências Cinematográficas, em 2018. A notícia do seu falecimento foi acompanhada por expressões de pesar de figuras importantes do cenário artístico e político.

O secretário de turismo do México, Miguel Torruco Marqués, lamentou a perda, descrevendo Queta Lavat como uma "atriz extraordinária da Idade de Ouro do cinema mexicano". Ele e sua esposa, Gloria, expressaram as mais profundas condolências à família e amigos da artista.

O ator Eduardo España também prestou homenagem às redes sociais, compartilhando suas lembranças carinhosas da atriz. España descreveu Lavat como uma mulher talentosa, gentil, sorridente e generosa, destacando a alegria que ela trazia a cada encontro nos sets de filmagem ou em eventos. Suas condolências foram estendidas à família enlutada de Queta Lavat.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco