
Ex-reality Lucy Markovic morre com rara condição cerebral
Morreu, aos 27 anos, a ex-participante de reality show e modelo Lucy Markovic, após enfrentar uma condição cerebral rara. A informação foi confirmada pela Elite Model Management, agência que representava Lucy.
“Lucy era uma luz brilhante e tinha um incrível senso de humor. O sorriso e o riso dela podiam iluminar um quarto e aproximar-te dela”, diz o comunicado. “Ser modelo era um dos sonhos de Lucy, e nos sentimos profundamente honrados por termos feito parte dessa jornada com ela.”
A agência também declarou que Lucy trouxe “graça, determinação e beleza para seu trabalho. Mas, acima de tudo, ela ofereceu sua essência — seu calor humano, sua alegria, sua luz interior.”
Uma homenagem à modelo também foi publicada em seu perfil pessoal. A postagem contou que Lucy estava empolgada com o lançamento de um aplicativo fitness, projeto no qual vinha se dedicando nos últimos dois anos.
“Este pequeno vídeo é um dos bastidores das filmagens do seu aplicativo, você estava feliz e é assim que sempre desejaremos que você seja”. O texto também conta que o sonho da modelo era ser uma Angel da Victoria’s Secret.
“Agora você estará caminhando com todos os anjos no céu, todos eles terão inveja de você! Manteremos sua felicidade e energia em nossos corações e nos concentraremos em todos os momentos incríveis que você teve em sua vida. Por enquanto, voe livre, aproveite sua jornada e nos veremos novamente do outro lado. Nós te amamos, Lucy, para sempre”, finaliza a nota.
Lucy Markovic era modelo e havia participado do reality Australia’s Next Top Model. Ao longo da carreira, atuou em campanhas de grandes marcas e apareceu em publicações como Marie Claire e Vogue.
Causa da morte
Lucy enfrentava uma malformação arteriovenosa cerebral (MAV), uma condição congênita caracterizada por um emaranhado anormal de vasos sanguíneos, que pode causar danos ao cérebro e provocar AVC. Três semanas antes, Markovic havia anunciado que passaria por uma cirurgia.
Na ocasião, ela compartilhou que lidava com a doença havia quatro anos. “Uma enxurrada de sentimentos neste momento. A vida é uma jornada, e estou pronta para o próximo capítulo”, escreveu.
Fonte: Metrópoles