
Ex-bailarina recorre ao STJ após 3 habeas corpus negados
A ex-bailarina do programa Domingão do Faustão, Natacha Horana, entrou com um novo recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) na tentativa de reverter sua prisão preventiva, decretada em 16 de novembro de 2024. Natacha é suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e, até o momento, teve três pedidos de habeas corpus negados. O caso segue sob análise do ministro Rogério Schietti Cruz. com informações do IgGente.
De acordo com informações divulgadas pelo Portal LeoDias, a defesa de Natacha já teve dois pedidos de habeas corpus rejeitados pelo STJ e um pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN). O mais recente pedido foi negado em 27 de dezembro de 2024 pelo ministro Herman Benjamin, que alegou a ausência de novos fatos que justificassem a reavaliação da prisão preventiva. O tribunal continua considerando as acusações contra Natacha como graves, o que mantém a decisão de mantê-la presa.
Natacha Horana se pronunciou sobre a sua prisão preventiva.#FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/1TFJJW7m7R
— Fofocalizando (@pfofocalizando) November 20, 2024
Natacha é citada na Operação Argento, uma investigação conduzida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte em colaboração com a Receita Federal. O esquema investigado envolve o uso de empresas de fachada, postos de combustíveis e imóveis de luxo para lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. A defesa de Natacha nega as acusações e alega que ela está sendo injustamente associada ao caso. A ex-bailarina integrou o balé do Domingão do Faustão entre 2015 e 2021.