Sobre a própria morte -

Eduardo Sterblitch compartilha luta contra a depressão e alerta sobre saúde mental

O apresentador e humorista Eduardo Sterblitch, conhecido por seu trabalho no programa Pânico na TV, abriu o coração sobre sua batalha contra a depressão. Durante participação no programa Papo de Segunda, ele revelou que os primeiros sinais surgiram quando começou a refletir excessivamente sobre a própria morte.

“Comecei a pensar muito no assunto morte. Quando comecei a achar muito perigoso o fato de eu estar pensando na minha morte. Eu estava flertando muito com o pensamento, com fantasias de como seria eu não mais existindo”, contou Sterblitch.

Apesar de não ter pensamentos suicidas concretos, ele admitiu que visualizava um futuro sem si mesmo, o que o levou a procurar ajuda profissional. “Eu automaticamente procurei ajuda médica, procurei terapia. Eu sei que é difícil a gente confiar em outras pessoas. Ter vontade, coragem e, principalmente, força de falar para outras pessoas”, disse.

Sterblitch também destacou a dificuldade de comunicar sentimentos intensos durante momentos de vulnerabilidade. “A gente não sabe exatamente nesses momentos como comunicar. Porque são só sentimentos muito potentes que não têm a ver com palavras. Dá muita vergonha”, afirmou.

Ao final, ele deixou um recado para aqueles que enfrentam desafios semelhantes: “Se aproxima de quem você tem certeza que você ama. Não tenha vergonha de pedir ajuda. É um ato de coragem e não de fraqueza”.

Foto: ReproduçãoEduardo Sterblitch revela pedido de demissão após sujar terno de chefe
Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco