“Foi a maior honra da minha vida" -

Donatella Versace deixa direção criativa da Versace após 28 anos

Donatella Versace deixará, após 28 anos, o cargo de diretora artística da marca de luxo Versace. Ela passou a ocupar a função em 1997, depois que seu irmão Gianni foi assassinado na frente de casa. Dario Vitale, ex-diretor de design e imagem da Miu Miu, foi escolhido para suceder a italiana. Ele assume o posto a partir de 1º de abril.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O anúncio foi feito pelo grupo proprietário da grife desde 2018, Capri Holdings Limited, nesta quinta-feira (13/03). "A diretora criativa Donatella Versace assumirá o papel de embaixadora-chefe da marca a partir de 1º de abril de 2025", informou o comunicado.

Donatella se pronunciou nas redes sociais. “Foi a maior honra da minha vida dar continuidade ao legado de meu irmão Gianni. Ele era o verdadeiro gênio, mas espero ter um pouco de seu espírito e tenacidade”, disse. Ela também se mostrou animada com a chegada do seu sucessor e acredita que ele verá a "Versace com novos olhos".

De acordo com a imprensa internacional, o momento da mudança foi intrigante e coincide com relatos de que a Prada, maior rival da Versace, está em negociações para comprar a grife. A posse de Dario Vitale, segundo especialistas do mundo da moda, pode ser vista, caso a negociação seja confirmada, como uma “transferência interna”.

O último desfile comandado por Donatella foi em 28 de fevereiro deste ano no Milão Fashion Week, em desfile que homenageou o último trabalho do fundador da Versace e irmão da ex-diretora.

Veja a postagem de despedida da Donatella Versace:

Fonte: SBT News

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco