
Dona Déa revela como foi que descobriu que Paulo Gustavo era gay
Paulo Gustavo teria completado 46 anos na última quarta-feira, dia 30 de outubro. Em uma data tão especial, Dona Déa relembrava o momento em que percebeu que o humorista era “afeminado” e lutou para que ele fosse respeitado. Ao falar sobre seu filho, ela não conteve a emoção.
Quando questionada sobre a origem de sua força, Dona Déa compartilhou a memória de uma foto familiar onde Paulo Gustavo estava sentado, levando-a a perceber que ele era gay. Sua participação no programa Lady Night, apresentado por Tatá Werneck, trouxe à tona essas lembranças.
“Eu esperei, vamos ver… aí, depois, eu percebi que meu filho, naquela época não falava gay, era afeminado. Eu falei: ‘Eu tenho que ser forte por ele, eu tenho que brigar por ele. Quando tinha 15 anos, eu briguei… você viu alguém brigar há 30 e tantos anos para todo mundo respeitar seu filho, que é gay?”, questionou a mãe, refletindo sobre o preconceito enfrentado na época.
Ela também destacou a sua luta para defender Paulo Gustavo, afirmando: “A vida exigiu de mim também ser essa mãe forte, essa mulher forte, que segurei a onda. E as pessoas pensam que eu sou uma pessoa maravilhosa. Eu não sou não, todo mundo tinha que ser assim, não precisava ser escrachada como eu sou, mas todo mundo pode ser”. Paulo Gustavo faleceu em 4 de maio de 2021, em decorrência da Covid-19, e na última quarta-feira, recebeu uma homenagem de Thales Bretas, seu ex-marido e pai de seus dois filhos.
Fonte: Metrópoles