Trajetória artística -

Diogo Nogueira sobre renovação do samba: “Sou defensor da boa música'

O cantor Diogo Nogueira lançou recentemente o álbum Sagrado, Vol. 2, que marca uma fase romântica e pessoal de sua trajetória artística. Um mês após a estreia oficial do disco, o sambista revelou que a inspiração para parte das canções veio de seu relacionamento com a atriz Paolla Oliveira. Segundo ele, o álbum trata do amor em diferentes formas, mas o afeto romântico vivido com a parceira teve influência direta nas composições. Com informações do Metrópoles.

Foto: Reprodução

Diogo explicou que as faixas foram criadas durante o início do namoro com Paolla, e buscou traduzir a energia do momento nas melodias. Conhecido por trabalhos conceituais, o artista também destacou seu compromisso com a renovação do gênero musical que representa. “Sou um grande estudioso do samba. Costumo sempre me atualizar, trazendo a essência e a tradição do samba e misturando com a atualidade”, afirmou.

Além de apresentar o novo álbum, Diogo Nogueira será uma das atrações principais do festival Na Praia, nesta sexta-feira (04/07), onde dividirá o palco com Leci Brandão e Alcione. Ao comentar sobre a cena atual, ele celebrou o crescimento do samba em diferentes espaços. “A renovação do samba está em todos os festivais e rodas de samba do Brasil. Isso é maravilhoso para que o samba continue caminhando bem”, declarou. Os ingressos para o evento seguem disponíveis online.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco