Expectativa -

Daniel Alves pode pegar até 12 anos de prisão; entenda a possível sentença

Nesta quarta-feira (07/02), Daniel Alves está programado para prestar depoimento no Tribunal Provincial de Barcelona, marcando o fim do julgamento no qual enfrenta acusações de agressão sexual contra uma mulher. 

Foto: Reprodução/globoDaniel Alves

Este será o último dia de procedimentos judiciais, e uma condenação poderia resultar em uma sentença de até 12 anos de prisão.

Daniel Alves será o último a se dirigir aos juízes, que são presididos pela juíza Isabel Delgado Péres. Embora tenha comparecido ao tribunal na segunda-feira, no primeiro dia do julgamento, ele não prestou depoimento na ocasião. A defesa de Alves teve seu pedido aceito durante a fase inicial do processo.

Neste último dia de audiências, serão discutidas questões relacionadas à medicina forense, com depoimentos de médicos, psicólogos, analistas científicos e análises de evidências biológicas, além de questões documentais, incluindo a exibição de vídeos de câmeras de segurança.

De acordo com relatos da imprensa espanhola, a defesa de Daniel Alves apresentará uma quinta versão dos eventos ocorridos naquela noite. O jogador brasileiro alegará que estava embriagado naquela madrugada, afirmando não ter plena consciência de suas ações.

No segundo dia do julgamento, o consumo de álcool por parte de Daniel Alves foi o tema central, conforme depoimentos de seus amigos. Sua esposa, Joana Sanz, testemunhou que ele chegou em casa embriagado naquela noite.

Os depoimentos indicam que o grupo se reuniu no restaurante Taberna del Clínic desde o meio da tarde. No início da madrugada, dirigiram-se ao bar Nuba e posteriormente à boate Sutton. De acordo com Bruno Brasil, amigo que estava com o lateral-direito na discoteca, Daniel Alves foi quem mais consumiu bebidas alcoólicas.

A imprensa espanhola reporta que a alegação de embriaguez faz parte da estratégia de defesa de Daniel Alves, buscando um possível atenuante de pena em caso de condenação.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco