Veja testamento que ele deixou -

Audiências sobre herança de Gugu começam hoje; entenda a disputa da família

Tem início nesta segunda-feira (22), em São Paulo, as audiências da ação em que Rose Miriam di Matteo, a mãe dos filhos de Gugu, pede o reconhecimento de sua suposta união estável com o apresentador.

Gugu morreu em novembro de 2019 e, desde então, sua família disputa a herança avaliada em R$ 1 bilhão.

Foto: ReproduçãoAudiências sobre herança de Gugu começam hoje; entenda a disputa da família
Audiências sobre herança de Gugu começam hoje; entenda a disputa da família

O apresentador escreveu um testamento em 2011 deixando 75% do seu patrimônio para os três filhos e os 25% restantes para os cinco sobrinhos. Aparecida Liberato, irmã dele, foi nomeada inventariante e cuidadora das filhas mais novas de Gugu, que na época eram menores de idade.

Excluída da divisão, Rose Miriam argumenta que tinha uma união estável com Gugu. Ela nunca se casou com o apresentador, e terá direito a uma parte da herança caso a ligação seja reconhecida pela Justiça. O processo dividiu os filhos do casal.

As gêmeas Marina e Sofia Liberato, 19, foram emancipadas aos 17 anos e passaram a apoiar a mãe na batalha judicial. Em vídeo vazado em 2021, as filhas de Gugu dizem que a tia mentia para elas e reclamam da forma como Aparecida as tratava após a morte do apresentador.

João Augusto Liberato, 21, afirma que a mãe está manipulando suas irmãs e defende que a tia seja mantida como administradora da herança: "Assim era a vontade de meu pai e acredito que todos deveriam respeitá-la, porque se amanhã herdarmos algo, será fruto exclusivo de seu trabalho", disse em texto encaminhado ao jornalista Lauro Jardim.

Além de Rose, o chef de cozinha Thiago Salvático, 33, também pediu o reconhecimento de uma união estável com Gugu. Ele diz que teve um relacionamento de nove anos com o apresentador. O pedido foi feito em maio de 2020 e, no mês seguinte, ele anunciou que havia desistido da briga pela herança.

Em janeiro deste ano, a Justiça negou o reconhecimento da suposta união estável, e Thiago disse no Instagram que pretende provar a relação por uma questão de honra.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco