
Atores são baleados após serem confundidos com criminosos
Dois atores foram baleados no bairro de Cosme de Farias, em Salvador (BA), durante a gravação de um filme, após serem confundidos com criminosos. O incidente ocorreu no último domingo (09/03), quando policiais militares se depararam com um grupo de cerca de dez pessoas armadas e, diante da situação, dispararam contra os envolvidos. Com informações do IgGente.
Segundo a Polícia Militar, um dos homens abordados foi detido com duas réplicas de pistola, sem identificação. A PM informou que o homem alegou estar participando de uma filmagem nas imediações, um fato que não era do conhecimento da polícia. Durante a ação, foram apreendidas 25 réplicas de armas de fogo, como pistolas, submetralhadoras, fuzis e carregadores, além de um rádio comunicador. As réplicas, que não possuíam as pontas laranjas indicando que se tratavam de imitações, foram apreendidas por estarem em desacordo com a legislação federal.
Os dois atores baleados foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), e o homem detido foi levado para a Polícia Civil para registro de ocorrência, juntamente com o material apreendido. O diretor do filme, Rodrigo Batista, se pronunciou sobre o ocorrido, afirmando que os policiais chegaram após o fim das filmagens, quando os avisos que indicavam a gravação já haviam sido retirados. Ele agradeceu pelo apoio recebido e informou que, apesar dos ferimentos, todos os envolvidos estão bem.