Entenda o caso -

Ator do filme Cidade de Deus é detido por ameaça e desacato no Rio

O ator Rubens Sabino da Silva, conhecido por seu papel em "Cidade de Deus", foi detido em Volta Redonda, Rio de Janeiro, na quinta-feira (16/11), sob acusações de ameaça de morte a uma pessoa em frente a um shopping da cidade, conforme informações da Polícia Militar.

A vítima e testemunhas confirmaram a ameaça, resultando na abordagem policial no local. A polícia alega que, durante a abordagem, Rubens se exaltou, acusando os policiais de racismo e tentando evadir-se do local. A guarnição considerou necessário imobilizá-lo para realizar uma revista pessoal, não encontrando nenhum objeto ilícito. O ator foi autuado por ameaça, resistência, desobediência e desacato, sendo liberado em seguida.

Foto: reproduçãoAtor do filme Cidade de Deus é detido por ameaça e desacato no Rio

O delegado Vinicius de Mello Coutinho, da Polícia Civil, afirmou que Rubens ameaçou um ambulante alegando possuir uma faca, resultando na abordagem pela Polícia Militar. Durante a ação, o ator teria desacatado os agentes e resistido à atuação policial. A Polícia Civil, no entanto, contesta a acusação de que Rubens teria alegado racismo por parte dos policiais.

O shopping, em nota, esclareceu que sua equipe não interferiu na abordagem e não tinha conhecimento do motivo do ocorrido. O incidente gerou um princípio de tumulto fora do shopping, mas a situação foi controlada pela polícia militar.

Fonte: Com informações do Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco