
Ator de Stranger Things é detonado após debochar de guerra em Israel
Noah Schnapp, conhecido por seu papel como Will Byers na série Stranger Things, enfrentou críticas online após ser visto em vídeos, ao lado de amigos, fazendo piadas sobre o conflito entre Israel e o Hamas. A situação se agravou quando o ator curtiu postagens que zombavam de muçulmanos e apoiadores da Palestina, o que gerou uma grande reação negativa. As informações são do iG Gente.

No vídeo em questão, publicado no Instagram, Schnapp aparece rindo enquanto está rodeado por pessoas que usavam adesivos com a frase "sionismo é sexy". O sionismo é um movimento político que defende a restauração de um Estado judeu independente, principalmente com relação à manutenção de Israel.
Na ocasião, o ator estava em uma cafeteria com os amigos, e um deles também segurava um adesivo que afirmava "Hamas é o ISIS [Estado Islâmico]". Diante da posição política já manifestada por Noah anteriormente, internautas interpretaram a conduta como um grave deboche.
Confira:
this weirdo???? pic.twitter.com/6v6wDXpqZH
— AARON (@lidolmix) November 13, 2023
Grande parte das críticas se refere à frase do sionismo. Internautas analisam o sionismo de Israel como uma prática colonizadora e racista, e apontam que o Estado tem cometido uma espécie de genocídio contra o povo palestino a partir dos bombardeios na Faixa de Gaza.
"Eu sei que quando Stranger Things acabar, ele vai estar sem emprego e ninguém vai querer chamá-lo para nada mais", declarou Zach Choi no X, o antigo Twitter. "Minha vida era muito melhor quando eu não sabia as m*rdas que o Noah acredita e propaga por aí", escreveu Bruna Tini.
Muitos internautas acreditam que Noah Schnapp, que é judeu, esteja apoiando os ataques à Faixa de Gaza. Embora tenha dito que o Hamas "não representa o povo palestino", ele também afirmou que "ou você apoia Israel ou apoia o terrorismo". "Não deveria ser uma escolha difícil. Você devia se envergonhar", acrescentou.
Alguns internautas propõem um boicote à série da Netflix, enquanto outros sugeriram até fazer uma vaquinha para quem tiver a coragem de vaiá-lo em público ou atirar tomates no ator. "Tomate não, tem que jogar m*rda mesmo nesse aí", escreveu uma usuária.