
Anitta pede conciliação com ex-MC Brunninha após 10 anos de batalha
A disputa judicial entre a cantora Anitta e Brunna Lopes, ex-MC Brunninha, teve novos desdobramentos neste mês, após uma petição apresentada pela artista à Justiça no último dia 17. No documento, Anitta relatou ter esgotado todos os meios legais possíveis para cobrar os valores devidos por Brunna, sua mãe, Jane Lopes, e o empresário André Zander de Frontin, condenados no processo iniciado em 2014. A tentativa de execução, segundo ela, tem sido frustrada por entraves legais e pela ausência de pagamento. Com informações do Metrópoles.
Diante da situação, Anitta solicitou que o caso retorne à Central de Mediação, com o objetivo de buscar uma nova tentativa de acordo entre as partes. A cantora justificou o pedido apontando possíveis mudanças de postura, após Brunna Lopes apresentar novos advogados no processo, o que poderia abrir espaço para um diálogo mais flexível. Anitta também afirmou estar disposta a negociar uma redução do valor devido, que atualmente chega a R$ 212 mil, desde que os réus demonstrem boa-fé e razoabilidade.
O processo foi movido por Anitta após Brunninha e sua equipe acusarem a cantora de plágio na música Show das Poderosas. Em decisão judicial, Brunna, sua mãe e seu empresário foram condenados ao pagamento de uma indenização de R$ 30 mil, valor que se atualizou ao longo dos anos. A artista defende que uma solução amigável não significaria retrocesso, mas sim um encerramento eficiente para uma disputa que já dura uma década e soma quase 2 mil páginas nos autos.