"Eu tinha uma chance mínima" -

Ana Maria Braga revela luta contra câncer em decorrência do HPV

Em uma entrevista comovente concedida ao Fantástico e exibida na noite do último domingo(31/03), Ana Maria Braga abriu o coração ao falar sobre seu segundo diagnóstico de câncer em 2001. A apresentadora revelou que o câncer, que afetou sua saúde na época, foi proveniente do vírus do papilomavírus humano (HPV), resultando em um tumor no ânus.

Com coragem e sinceridade, Ana Maria descreveu os desafios enfrentados durante esse período difícil de sua vida, destacando a descoberta tardia da doença e a mínima chance de sobrevivência que enfrentou. No entanto, a apresentadora não só compartilhou sua história pessoal, mas também enfatizou a importância de não estigmatizar pessoas infectadas por HPV, lembrando que a via sexual é a principal forma de transmissão da doença.

"Você não tem que se sentir culpado porque você está com câncer. Você não tem culpa. Porque você é uma mulher sexualmente ativa. Você é mãe, não tem como ser mãe sem ser sexualmente ativa. Eu acho que a sexualidade tem que ser encarada da forma que ela é. É uma coisa natural, feita da natureza, porque senão a gente não estaria aqui", afirmou Ana Maria, transmitindo uma mensagem de aceitação e compreensão.

Além disso, a apresentadora destacou os avanços na medicina e a importância da vacinação contra o HPV, que está disponível há uma década tanto na rede pública quanto na privada.

"Se você tiver filhos menores, você vai estar protegendo pro resto da vida essa pessoinha que você ama. Tem agora a vacina, meu Cristo. Isso é coisa magnífica, isso é ouro puro", ressaltou Ana Maria.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco