Discurso um pouco polêmico · 20/11/2020 - 13h59 | Última atualização em 20/11/2020 - 14h05

Ana Maria Braga é criticada após fazer discurso sobre “Consciência Humana” em seu programa


Compartilhar Tweet 1



Nesta sexta-feira (20/11), a apresentadora do programa “Mais Você“, Ana Maria Braga, deu um discurso um pouco polêmico, e que tem gerado muitas críticas na web. As informações são do Área Vip.

O discurso de encerramento do seu programa, que deveria ter sido sobre o “Dia de Consciência Negra”, acabou tendo uma contradição por parte de Ana, e virando o “Dia de Consciência Humana”.

A apresentadora disse algumas palavras, afirmando que hoje deveria ser para lembrarmos de desenvolver uma consciência mais humana para pessoas, esquecendo de refletir sobre as condições históricas dos negros na nossa sociedade.

No discurso ela disse, “A gente não precisa de um dia da consciência negra, branca, parda, amarela, albina. A gente precisa de 365 dias de consciência humana”, falou Ana, citando a frase do autor Thiago Saraiva, que posta suas citações em um site.

A apresentadora ainda apoia todas as palavras ditas pelo autor, ” Assino em baixo com todo meu coração”, completou Ana. Com esse discurso, suas palavras tem sido duramente criticada nas redes sociais. Vários seguidores compreenderam a incoerência da apresentadora e não mediram esforços para expressar suas opiniões.

Comparando o discurso de Ana Maria, com o do ator norte americano Morgan Freeman, que deu uma declaração parecida com a mensagem da apresentadora em 2009, numa entrevista. Alguns seguidores também disseram que era incoerente tais palavras, já que ontem foi compartilhado um vídeo, onde mostra seguranças espancando um senhor negro na parte exterior de um supermercado.

A Emissora Globo ainda não se pronunciou a respeito do discurso de Ana Maria Braga, mas até o momento o vídeo de encerramento do “Mais Você”, postado fielmente no Twitter assim que o programa termina, ainda não foi disponibilizado.

A infeliz fala de Ana Maria está ganhando uma grande repercussão, sendo fortemente criticada por seus seguidores. A apresentadora ainda não se manifestou sobre o assunto em questão.


Comentários