Disputa judicial -

Alexandre Correa é condenado por má-fé e deve pagar multa após tentativa de manobra judicial

Alexandre Correa, que enfrentava um dilema judicial com Ana Hickmann, foi sentenciado por má-fé. O ex-marido da apresentadora recebeu uma reprimenda do juiz ao tentar realizar uma manobra em relação a uma dívida contraída por meio de empréstimos em nome da empresa que ambos mantinham em sociedade.

Foto: Reprodução

Conforme os documentos que Gabriel Perline, da Contigo, teve acesso, o empresário tentou penhorar um imóvel para quitar um débito com a Valecred, que totalizava R$ 2.485.996,04, embora a propriedade não estivesse registrada em seu nome. Eita!

O juiz que analisou o caso considerou que Correa tentou “burlar” a ação, e, como resultado, será obrigado a pagar uma multa de 1% sobre o valor da dívida, o que equivale a aproximadamente R$ 24.859,96. 

“Pressupõe-se um comportamento processual desleal e doloso, de forma a desvirtuar os princípios e a finalidade do processo, podendo ser aplicada apenas em casos extremos, onde qualquer das partes, de forma ostensiva, negar ou distorcer grosseiramente a verdade com a clara intenção de induzir a erro o julgador ou de prejudicar a parte contrária”, alegou. O magistrado também ressaltou a postura inadequada de Alexandre Correa: “No caso em tela, o executado apresentou bem imóvel que sabia ser de propriedade de terceiro, o que evidentemente denota má-fé em sua postura processual”.

Por fim, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) estipulou um prazo de 15 dias para Correa apresentar outros bens que possam ser penhorados para saldar a dívida. Procurado para comentar a situação, Alexandre Correa optou por não se pronunciar, justificando: “A imprensa não gosta de mim”. Então, tá! Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco