
Acusada de plágio, Pabllo Vittar tem primeira vitória em ação
Esta colunista já contou que Pabllo Vittar vive uma batalha judicial com o compositor Herlomm Diosly dos Reis Silva, após ser acusada de ter plagiado a música “Amar, Sofrer, Chorar” com a sua faixa “Ama, Sofre, Chora”. Pois bem. Agora, esta coluna revela, com exclusividade, que o caso parece estar bem longe de ter um ponto final. Isso porque, em janeiro, foi julgado um “agravo de instrumento” interposto pelo profissional, que se encontrava descontente e insatisfeito com os rumos do processo. Acontece que o agravo foi indeferido pela Justiça, o que foi uma vitória para a artista na ação.

O compositor havia pleiteado uma tutela de evidência com expedição de ofício ao ECAD e à ABRAMIUS, pedindo que fossem passados os relatórios a respeito dos ganhos com a música “Ama, Sofre, Chora” de Pabllo Vittar. Nele constava, também, o pedido de depósito em juízo dos royalties oriundos da canção.
Herlomm afirmou que existem diversas semelhanças entre as músicas apresentadas nos autos, como as letras, nomes e melodias. No “agravo de instrumento” ele pediu a revisão do juízo sobre a decisão que havia indeferido a tutela de urgência solicitada.
Veja a matéria completa no Metrópoles
Fonte: Metrópoles