'Surpresa desagradável' -

Vinícius Júnior faz desabafo sobre os vários episódios racistas que sofreu

Após ataques sofridos no final de semana na partida do Real Madrid contra o Valencia, o jogador Vinícius Júnior desabafou mais uma vez, repreendendo a falta de ações para barrar os tantos crimes de ódio desferidos a ele, onde não foram casos isolados, conforme noticiado no Ciência Política.

"A cada rodada fora de casa uma surpresa desagradável. E foram muitas nessa temporada. Desejos de morte, boneco enforcado, muitos gritos criminosos... Tudo registrado.

Mas o discurso sempre cai em “casos isolados”, “um torcedor”. Não, não são casos isolados. São episódios contínuos espalhados por várias cidades da Espanha (e até em um programa de televisão).

As provas estão aí no vídeo. Agora pergunto: quantos desses racistas tiveram nomes e fotos expostos em sites? Eu respondo pra facilitar: zero. Nenhum pra contar uma história triste ou pedir aquelas falsas desculpas públicas.

O que falta para criminalizarem essas pessoas? E punirem esportivamente os clubes? Por que os patrocinadores não cobram a La Liga? As televisões não se incomodam de transmitir essa barbárie a cada fim de semana?

O problema é gravíssimo e comunicados não funcionam mais. Me culpar para justificar atos criminosos também não.

No es fútbol, es inhumano", declarou Vinícius Júnior via Twitter.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco