VÍDEO: Aos 47 anos, Yoel Romero nocauteia em estreia de evento de ‘boxe sujo’
O Dirty Boxing Championship (ou ‘boxe sujo’, em português) realizou sua estreia na noite do último sábado (23/11), em Miami, nos Estados Unidos. A organização apresenta uma mistura de boxe com MMA, tendo como idealizador e garoto-propaganda o polêmico ex-lutador do UFC e atual campeão do Bare Knuckle Fighting Championship (boxe sem luvas), Mike Perry.
O evento, exclusivo para convidados – incluindo o campeão dos pesos pesados (até 120,2 kg) do Ultimate, Jon Jones –, contou com o ex-UFC Yoel Romero como destaque na luta principal.
“Apresentamos um novo sistema de violência. Estamos ansiosos em dar ao mundo dos esportes de combate algo novo e agressivo. Quem conseguiu estar presente nesta estreia, já faz parte da história. Podem ter certeza de que este será apenas o primeiro de muitos passos que daremos”, afirmou Perry.
Aos 47 anos, competindo como peso pesado, Romero não deu chances ao adversário Duane Crespo. O lutador cubano rapidamente pressionou Crespo em um canto do ringue e, com uma sequência de golpes de esquerda, conquistou o nocaute ainda no primeiro round.
Três brasileiros participaram do evento. Na luta de abertura, Guilherme Bastos travou uma batalha intensa de socos e cotovelos contra o norte-americano Tyler Scott, garantindo a vitória por decisão dos juízes após um round extra. Maike Linhares também venceu, superando Eddie Perez Bruno (EUA) por pontos.
Por outro lado, Thiago ‘Bananinha’ sofreu uma derrota por nocaute para o ex-lutador do Glory Kickboxing, Anvar Boynazarov (Uzbequistão), que aplicou um potente ‘superman punch’ (soco em salto) nos segundos finais do segundo round. Veja o vídeo aqui!
As regras do Dirty Boxing incluem o uso de luvas abertas de 5oz (uma onça acima das de MMA). São permitidos golpes com os punhos, palmas das mãos e cotovelos, além de ataques no clinch e no ground and pound (ataques com o oponente no chão). Não há quedas nem finalizações.
O ringue, com dimensões reduzidas, foi projetado para favorecer o contato constante. Conforme a organização, o próximo evento está previsto para o primeiro trimestre do próximo ano.
Fonte: Super Lutas