Contrato renovado -

Trunfos do Brasileiro Feminino: Carla Nunes, do Palmeiras

Carla pode se orgulhar da temporada que fez em 2019. Voltando ao Brasil depois de dois anos no futebol chinês, a atacante apostou suas fichas no projeto do Palmeiras e foi fundamental para a conquista da vaga na elite do Brasileirão Feminino. Com contrato renovado e expectativas altas, ela não vê a hora de entrar em campo para orgulhar a torcida alviverde.

- A melhor possível. Fizemos bom ano em 2019, que foi coroado com o título da Copa Paulista e a vaga na elite do Brasileiro Feminino. O Palmeiras entra para vencer em todas as competições que disputa, e agora não será diferente. Ganhamos alguns reforços importantes nessa temporada e sei que vamos brigar pelos melhores lugares nos torneios.

A capitã palmeirense tem um currículo com passagens por times brasileiros, como São Paulo, Portuguesa e 3B da Amazônia. Porém, a atacante passou duas temporadas na China. Quando teve a chance de chegar em uma grande instituição como o Palmeiras, Carla não exitou. Um dos motivos? A família.

- Estar no meu país é sempre especial. Passei alguns anos na China antes de retornar e abracei o projeto do Palmeiras. Aqui em Vinhedo estou perto da minha família de sangue, que é de Valinhos, e faço parte da Família Palmeiras. Estamos fechadas, o elenco é muito bom. Todos se respeitam e se entendem, e isso é muito acolhedor.

"Nunca se teve tanta atenção à modalidade como nos últimos anos"

 

Pela primeira vez, todos os jogos do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 terão transmissão ao vivo, feitas por Band, Twitter e MyCujoo. Com mais investimento de clubes, federações e da CBF, além de mais visibilidade ao esporte, as jogadoras valorizam e enxergam que as melhorias são fundamentais para o crescimento da modalidade.

- Acredito que nunca se teve tanta atenção à modalidade como nos últimos anos. A Copa do Mundo da França no ano passado deu uma visibilidade ainda maior aos nossos jogos e à causa. Aqui no Brasil, os campeonatos estão cada vez mais qualificados, e a tendência é melhorar tanto no quesito futebol quanto no midiático, com maior número de partidas transmitidas.

O Palmeiras fez 30 partidas no ano passado, terminando 2019 com 16 vitórias, oito empates e seis derrotas, 65 gols marcados e 22 sofridos. A equipe também conquistou o título da Copa Paulista. Mantendo a parceria com a cidade de Vinhedo, em São Paulo, o Estádio Nelo Bracalente continuará sendo a casa das palestrinas para um ano promissor.

- Aqui em Vinhedo, o torcedor palmeirense e a cidade abraçaram a equipe. Eles nos acompanham nas redes sociais, nos jogos... É um carinho tão grande quanto o clube. Acredito que eles podem esperar grandes atuações da equipe no todo. Espero também repetir e ajudar minhas companheiras com gols e assistências da mesma forma que foi em 2019.

Trunfos do Brasileiro Feminino 

Vai começar o Campeonato Brasileiro Feminino A-1! Cada um dos 16 times sonha com o título nacional. A série "Trunfos do Brasileiro Feminino" traz alguns dos principais destaques da competição. Aquelas que concentram a esperança de torcidas, que representam o clube com amor, técnica e suor dentro de campo. Para isso, a CBF selecionou um trunfo de cada equipe que disputará o Brasileiro Feminino A-1 e pediu para elas próprias montarem suas cartas. 

Fonte: CBF

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco