O clube luta contra o rebaixamento -

Torcida organizada convoca "rua de fogo" em apoio ao Cruzeiro no duelo com o Vasco

Na última segunda-feira (20/11), uma das torcidas organizadas do Cruzeiro convocou os torcedores para promoverem a chamada "rua de fogo" na chegada da equipe para o confronto com o Vasco, no Mineirão, em Belo Horizonte. O embate, que acontecerá às 19h da próxima quarta-feira (22/11), é um jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida será realizada com portões fechados devido a uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A penalidade foi imposta devido à invasão de torcedores ao gramado da Vila Capanema, em Curitiba, na derrota por 1 a 0 para o Coritiba. Na ocasião, além da invasão, houve confronto entre as torcidas do Cruzeiro e do Coritiba.

A "rua de fogo" consiste na presença de torcedores pelos arredores do estádio, principalmente próximos à entrada, com sinalizadores, fogos de artifício, bastões de fumaça colorida e rojões de vara. A Torcida Fanáti-Cruz, em publicação nas redes sociais, convocou os torcedores, destacando a importância do apoio mesmo com a partida sendo realizada com portões fechados.

"Quarta-feira é guerra, e a torcida estará presente! Como todos sabem, o jogo será de portões fechados, mas nada nos impede de realizar uma rua de fogo em recepção ao time e assistir ao jogo por lá mesmo. Apoio e cobrança andam lado a lado!", iniciou a publicação.

A torcida ainda chamou a atenção daqueles que pediram casa cheia para o jogo e criticaram a punição, incentivando a presença dos torcedores. O Cruzeiro enfrenta o Vasco em um duelo crucial na luta contra o rebaixamento para a Série B de 2024. O Cruzeiro é o 16º, estando o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 40 pontos, enquanto o Vasco ocupa a 15ª posição, também com 40 pontos.

Foto: Flickr / Cruzeiro EC

Fonte: CNN

Comentários

Trabalhe Conosco