Durante o empate -

Torcida do Benfica clama nome de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

O empate em 1 a 1 diante do Farense na sexta-feira (8/12) e as declarações do treinador Roger Schmidt, que rebateu as críticas da torcida, desencadearam um movimento entre os torcedores do Benfica, que clamam pelo técnico palmeirense Abel Ferreira para assumir o comando do clube. As informações são do Metrópoles

Foto: Reprodução

Roger Schmidt está no comando do Benfica desde maio de 2022 e expressou frustração na coletiva pós-jogo, reclamando que a torcida deixou de apoiar o time para fazer cobranças durante a partida. O técnico alemão destacou que o time criou chances, registrando 36 chutes a gol.

"Quero agradecer aos torcedores que nos apoiaram até o último minuto. E aos outros, os negativos, por favor, fiquem em casa, porque não é bom para a equipe. Se não estiverem felizes com o que os jogadores fizeram, como torcedores do Benfica, fiquem em casa. Se não é capaz de apoiar quando a equipe põe tanto esforço no jogo, é melhor ficar em casa e voltar quando formos campeões", disse Schmidt.

O treinador alemão chegou a cogitar a possibilidade de demissão, afirmando: "Vou pensar no que aconteceu esta noite e, se eu for o problema, se o Benfica precisar de um treinador para fazer substituições como os torcedores querem, não há problema, eu saio."

As falas de Schmidt foram interpretadas como uma afronta pelos torcedores, que passaram a pedir a contratação de Abel Ferreira em postagens nas redes sociais do clube. Expressões como "Vem, Abel", "Abel Ferreira urgente" e "Bem-vindo, Abel Ferreira" foram algumas das mensagens deixadas pelos torcedores.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco