
Torcedores dos Mavericks são expulsos após protesto contra troca de Luka Doncic
Nesta terça-feira (11/02), diversos fãs do Dallas Mavericks foram retirados da arena durante o segundo tempo da derrota para o Sacramento Kings por 129 a 128. O confronto aconteceu na noite de segunda-feira (10/02).
De acordo com um porta-voz da equipe, os torcedores estavam exigindo a saída de Nico Harrison, gerente geral da franquia, devido à negociação que enviou Luka Doncic para o Los Angeles Lakers. Pelo menos dois episódios distintos resultaram em expulsões.
“No primeiro incidente, o torcedor trouxe uma placa que violava a seguinte regra do Código de Conduta da NBA: vestimentas, roupas ou placas que exibam linguagem explícita, palavrões ou caracterizações depreciativas em relação a qualquer pessoa”, explicou Erin Finegold, vice-presidente de comunicações corporativas dos Mavericks.
“No segundo incidente, o torcedor vestiu uma camiseta que também infringiu a regra (citada). Além disso, também estava embriagado, perturbador e não cooperou, todos listados no Código de Conduta dos Fãs da NBA“, completou.
Depois, mais dois homens foram escoltados para fora do ginásio após gritarem "Demitam Nico" e se envolverem em um desentendimento com Mark Cuban. Além disso, um torcedor chegou a repetir o mesmo protesto quando apareceu no telão durante uma pausa do jogo. Em resposta, o público reagiu com vaias contra as expulsões.
Para contextualizar, os Mavericks receberam Anthony Davis, Max Christie e uma escolha de primeira rodada de 2029 dos Lakers em troca de Doncic, Maxi Kleber e Markieff Morris. Desde a negociação, a equipe perdeu três dos cinco jogos disputados, enquanto Davis sofreu uma distensão no adutor em sua estreia e deve ficar afastado por semanas.
Atualmente, o Dallas Mavericks ocupa a oitava posição na Conferência Oeste, com um recorde de 28 vitórias e 26 derrotas.
Fonte: Metrópoles