Proibido de entrar em estádios -

Torcedor espanhol é condenado a prisão por racismo contra Vini Jr; saiba mais

A Justiça da Espanha anunciou, nesta quinta-feira (26), uma sentença que condena um torcedor do Mallorca a um ano de prisão por racismo contra Vinicius Junior e Chukwueze, jogadores do Real Madrid e do Villarreal, respectivamente. Com informações do BNews.

Foto: Reprodução

Os incidentes ocorreram durante partidas no Iberostar Estadio, em fevereiro de 2023, pelo Campeonato Espanhol. Além da pena de prisão, o torcedor está proibido de frequentar estádios durante três anos em jogos de futebol na Espanha.

Imagens veiculadas pela "DAZN" mostraram o torcedor gritando ofensas racistas direcionadas a Vinicius Junior, dizendo: "Vinicius, macaco! É um p*** macaco".

O jogador brasileiro prestou depoimento sobre o caso em abril deste ano. O torcedor já havia recebido uma multa de 4 mil euros (aproximadamente R$ 24 mil) e uma suspensão de 12 meses.

“O Real Madrid, que atuou junto com seus jogadores na acusação particular nesses processos, continuará seu trabalho para defender os valores do clube e erradicar qualquer forma de racismo no futebol e no esporte em geral”, declarou a equipe merengue.

Fonte: BNews

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco