Medidas estão sendo tomadas -

Tampa de bueiro interrompe treino inaugural do GP de Las Vegas da Fórmula 1

O primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Las Vegas, realizado na madrugada desta sexta-feira (17/11), foi abruptamente encerrado devido a um incidente inusitado envolvendo uma tampa de bueiro solta na pista. A sessão, que mal ultrapassou os 10 minutos, viu os carros de Carlos Sainz, da Ferrari, e Esteban Ocon, da Alpine, serem danificados pela peça solta.

O piloto francês Esteban Ocon enfrenta a necessidade de substituir o chassi de seu veículo para o segundo treino, enquanto a organização da Fórmula 1, em conjunto com a FIA e a equipe de engenharia do circuito, está empenhada em investigar e resolver a questão.

Uma nota oficial da organização destacou que, após inspeção da FIA e da Fórmula 1, foi identificado que uma única tampa de bueiro no circuito do GP de Las Vegas apresentou falhas durante o treino. Medidas estão sendo tomadas para resolver o problema, incluindo a atualização do cronograma da corrida.

“Durante esse período de investigação, todos os ingressos, alimentação, bebidas e opções de entretenimento continuarão a ser honrados, e permaneceremos focados em fornecer aos nossos clientes uma grande experiência”, afirmou a nota.

Apesar do breve período de atividade, o piloto Charles Leclerc, da equipe Ferrari, liderou o treino com o tempo de 1min40s909, seguido pela Haas, com Nico Hulkenberg em segundo e Kevin Magnussen em terceiro. A expectativa é de que as equipes se adaptem rapidamente às mudanças no cronograma para o restante do fim de semana de corrida em Las Vegas.

Foto: Jim WATSON / AFP

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco