Talisson Glock conquista medalha de bronze na natação paralímpica
Na manhã desta sexta-feira (30/8), Talisson Glock garantiu sua sexta medalha paralímpica ao conquistar o bronze na prova dos 200 metros medley, classe SM6, em uma performance impressionante na natação. Glock completou a prova com o tempo de 2min39s30, em um evento que contou com a vitória do chinês Hong Yan, que estabeleceu um novo recorde mundial com 2min37s31, e a prata do colombiano Nelson Corso, que quebrou o recorde das Américas com 2min38s04.
A jornada de Glock para o pódio não foi fácil. Durante as eliminatórias, ele foi inicialmente desclassificado por supostamente ter utilizado um estilo de nado ilegal, apesar de ter registrado o terceiro melhor tempo. Contudo, o Comitê Paralímpico Brasileiro recorreu da decisão, permitindo que Glock competisse na final e garantisse a medalha.
Após a prova, Glock refletiu sobre os desafios enfrentados: “Fiquei chateado com o que aconteceu de manhã, mas isso me deu mais força ainda para buscar a medalha. Fiz o meu melhor tempo e estou muito feliz com a medalha”, declarou.
Talisson Glock já possui um histórico notável nas Paralimpíadas, com medalhas de ouro, prata e bronze nas edições de 2016 e 2020. Sua trajetória no esporte começou após um acidente aos nove anos, quando foi atropelado por um trem e perdeu o braço e a perna esquerda. A natação entrou em sua vida como parte de sua reabilitação, mas rapidamente se tornou uma paixão. Desde os 15 anos, ele representa o Brasil em competições internacionais, acumulando diversas medalhas em Para-Panamericanos e mundiais.
Fonte: Metrópoles