Heptacampeão da Fórmula 1 -

Suspeitos de chantagear família de Schumacher serão levados à Justiça

A justiça da Alemanha requisitou nesta quarta-feira (25/09) que os três suspeitos de tentar extorquir a família de Michael Schumacher fossem levados a julgamento.

Foto: Reprodução/Ferrari

Um homem de 53 anos e seu filho, de 30, ambos residentes de Wuppertal, cidade no oeste da Alemanha, são acusados de tentativa de chantagem. De acordo com as autoridades alemãs, eles exigiam 15 milhões de euros da família do heptacampeão da Fórmula 1, ameaçando divulgar na “deep web” informações sigilosas.

Conforme o Ministério Público alemão, o terceiro envolvido seria um ex-funcionário da segurança da família Schumacher. As investigações apontam que ele teria fornecido dados confidenciais aos suspeitos em troca de valores de até cinco dígitos. Essas informações incluiriam imagens de Michael Schumacher, capturadas antes e depois do grave acidente de esqui sofrido pelo ex-piloto alemão em 2013, pouco após sua aposentadoria.

Após o acidente, Michael Schumacher ficou em coma induzido por seis meses. Desde então, a lenda da Fórmula 1 recebe cuidados intensivos em sua residência na Suíça.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco