Chega em sua 24ª rodada -

Sem rumo, Santos pode definir futuro na série A diante do Bahia

O Campeonato Brasileiro chega em sua 24ª rodada nesta segunda-feira (18/9). Apesar de restarem 14 partidas até o encerramento da competição, a sensação para a torcida do Santos é de que o campeonato pode ser decidido hoje. Na zona do rebaixamento em 17º lugar, o Peixe joga contra o Bahia, 15º, fora de casa. As informações são do Metrópoles.

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Quatro pontos separam as duas equipes. No entanto, o péssimo desempenho do time paulista na competição aparenta decretar o primeiro rebaixamento nos 111 anos do clube. Sem poder de reação dentro de campo e com uma administração que não possui um projeto definido, o Santos de Pelé parece ter seu futuro selado.

Na última quinta (14/9), a equipe sofreu um acachapante 3 x 0 em plena Vila Belmiro diante do Cruzeiro. Nem mesmo o estádio místico parece ser capaz de salvar o clube do descenso. Diante da crise, o presidente Andres Rueda decidiu demitir o uruguaio Diego Aguirre. O uruguaio foi o terceiro treinador contratado por Rueda somente em 2023.

Antes, Odair Hellmann e Paulo Turra somaram desempenhos tão ruins quanto o de Aguirre.

Uma vitória diante do Tricolor de Aço pode significar um suspiro de esperança ao torcedor santista, que a cada partida do time, parece ficar cada vez mais conformado com a sucessão de equívocos da gestão do clube. Jogadores contratados sem um planejamento adequado, técnicos de estilos completamente diferente e a venda de jovens promessas sem uma passagem ideal pela equipe profissional são alguns dos elementos que compõe a trama dramática.

Vale lembrar que, na última rodada, o Bahia goleou o Coritiba em pleno Couto Pereira. Agora, diante de sua torcida, reencontra o time que eliminou na mesma Arena Fonte Nova, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 20h.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco