Na arena de Pernambuco · 13/10/2019 - 12h40 | Última atualização em 13/10/2019 - 12h51

Seleção Olímpica: Pedrinho espera jogo veloz contra o Japão


Compartilhar Tweet 1



Pedrinho é um dos principais jogadores da Seleção Brasileira Olímpica que enfrentará o Japão às 16h desta segunda-feira (14/10), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Habilidade, aplicação tática e entrosamento com os companheiros fazem dele titular da equipe desde o início do trabalho do treinador André Jardine, no Torneio Maurice Revello (antigo Torneio de Toulon), conquistado de maneira invicta na França.

    Foto: Reprodução CBF

 

E foi durante essa competição, mais precisamente na Final, que o Brasil enfrentou, justamente, os japoneses, adversários deste segundo jogo preparatório em solo pernambucano – no primeiro, vitória por 4 a 1 sobre a Venezuela. Pedrinho estava em campo e lembra das dificuldades encontradas pelo time: 1 a 1 no tempo normal e 5 a 4 nos pênaltis.

 

– O Japão veio marcando em cima, tentando dificultar a nossa saída de bola, e atacou com velocidade. Conseguimos o título em Toulon, mas sabemos que, mais uma vez, não teremos facilidade contra eles. Estamos bem preparados para fazer nossa qualidade prevalecer e vencer dentro do nosso país. O Jardine passa as coisas com o máximo de clareza possível, na linguagem dos jogadores, o que facilita o entendimento do que precisamos fazer – disse o camisa 10 da Seleção Olímpica.

 

Equipe titular em andamento

 

Durante as atividades deste sábado (12/10), últimas no Estádio dos Aflitos, André Jardine mexeu na projeção da equipe titular para o duelo com os asiáticos. O goleiro Cleiton treinou no lugar de Ivan. Lyanco, que estava suspenso contra a Venezuela, voltou a formar a zaga com Ibañez em substituição a Luiz Felipe. Considerando esse trabalho, a escalação pode ser Cleiton; Emerson, Lyanco, Ibañez e Caio Henrique; Douglas Luiz, Wendel e Pedrinho; Paulinho, Antony e Matheus Cunha.


Fonte: CBF

Comentários