Está chegando a hora -

Seleção Feminina enfrenta o Canadá no último duelo antes das Olimpíadas

Nesta segunda-feira (14/06), a Seleção Brasileira Feminina entra em campo para o último teste antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O adversário é um velho conhecido da técnica Pia Sundhage. Este será o quarto encontro com as canadenses desde que assumiu a Canarinho. O saldo é positivo para lado verde-amarelo, são duas vitórias e um empate. A bola rola às 16h (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo, Desimpedidos e CBF TV.

Além de mais um teste da equipe, o duelo ganha contornos ainda mais especiais por ser o último jogo-preparatório antes da convocação final para os Jogos Olímpicos. Com o objetivo de definir as dezoito atletas e as quatro suplentes que irão ao Japão,Pia aposta em novos testes na equipe. A novidade fica por conta de Julia Bianchi que será titular na vaga de Formiga, que apontou uma contratura na coxa direita. Além da volante, Bárbara, Bruna Benites, Erika, Rafaelle e Tamires; Andressinha, Marta e Debinha; Ludmila e Bia Zaneratto, completam o time que inicia a partida. 

No duelo diante da Rússia, a zagueira Bruna Benites foi a responsável por abrir o placar e encontrar espaços na forte defesa russa. Foi na bola parada, arduamente treinada pela comissão técnica, que a defensora balançou duas vezes a rede. Vinda do banco, Andressa Alves ampliou para o Brasil e fechou a penúltima partida com vitória por 3 a 0.

Em busca das 18
Ao todo, a técnica tem um grupo de 26 jogadoras à sua disposição. Deste grupo, Pia Sundhage tenta extrair as 18 convocadas que formarão a lista final para os Jogos Olímpicos. Na entrevista coletiva desta mesma convocação, a treinadora não descartou a possibilidade de chamar alguém que não esteja com a Seleção na Espanha, mas admitiu que a base do grupo virá destes últimos testes.

Entre as jogadoras a serem observadas pela sueca, estão duas que vivem a expectativa de estrear com a camisa da Seleção Brasileira. São os casos das meias Angelina, convocada pela primeira vez, e Giovanna Crivelari, que também tem sido testada como lateral. Com uma lista enxuta, Pia procura opções que deem versatilidade ao elenco da Seleção.

Seleção cheia de ENERGIA
A Seleção Feminina tem uma motivação extra para as partidas contra a Rússia e o Canadá. Como se não bastassem todos os componentes que envolvem a reta final para a disputa dos Jogos Olímpicos, esta é a primeira Data FIFA em que a Seleção conta com o apoio da Neoenergia, a primeira patrocinadora exclusiva da Seleção Feminina. A marca está exposta em placas e nos uniformes das Guerreiras do Brasil, em mais um capítulo do compromisso que a empresa tem com o desenvolvimento do futebol feminino. Em acordo firmado com a CBF até 2024, a Neoenergia também é patrocinadora do Brasileirão Feminino.

Brasil x Canadá
Data: 14/06 (segunda-feira)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Local: Estádio Cartagonova, em Cartagena (ESP)
Transmissão: Rede Globo, site da CBF e Desimpedidos

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco