Os três clubes conquistaram -

Santos, Atlético-MG e Botafogo garantem retorno à elite do Brasileirão Feminino

Após serem rebaixados no ano passado, Santos, Atlético-MG e Botafogo estão de volta à Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Os três clubes conquistaram o acesso neste sábado (05/07), ao se classificarem para as semifinais da Série A2, a segunda divisão da competição. As informações são da Agência Brasil.

O quarto e último acesso será definido neste domingo (06/07), no confronto entre Fortaleza e Minas Brasília, às 15h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. As Leoas do Pici, que venceram a ida por 2 a 1 no Distrito Federal, jogam pelo empate. Já o Minas Brasília precisa vencer por dois gols de diferença para retornar à elite após três temporadas.

Santos avança com tranquilidade

Líder da competição, o Santos confirmou o favoritismo e voltou a vencer o Ação-MT, desta vez por 2 a 1, na Vila Belmiro. Os dois gols das Sereias da Vila foram marcados por Laryh, ambos de pênalti. Rafinha descontou para o Ação, mas o time paulista, campeão brasileiro em 2017, selou o retorno à elite.

Atlético-MG avança nos pênaltis

O Atlético-MG sofreu, mas garantiu a vaga contra o Vitória. Depois de vencer por 1 a 0 em casa, as mineiras perderam pelo mesmo placar em Salvador, com gol de Verena nos acréscimos. A vaga foi decidida nos pênaltis e as Vingadoras triunfaram por 9 a 8, após Maike defender a última cobrança.

Botafogo vira e goleia

No Nilton Santos, o Botafogo recebeu o Mixto com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1. Mesmo saindo atrás no placar e sofrendo um golaço olímpico, o Glorioso reagiu e virou o jogo para 5 a 3, com gols de Carol (duas vezes), Júllia e Bebê, garantindo a classificação com autoridade.

Próximos passos

A CBF ainda vai definir as datas dos confrontos das semifinais, previstos para os dois primeiros fins de semana de agosto. Santos enfrentará o Atlético-MG, enquanto Botafogo aguarda o vencedor de Fortaleza x Minas Brasília.

Série A1 terá 18 clubes em 2026

Com os acessos já garantidos, 17 clubes estão confirmados na Série A1 de 2026. Além dos três recém-promovidos, permanecem na elite Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Ferroviária, Bahia, Red Bull Bragantino, América-MG, Fluminense, Grêmio, Internacional, Real Brasília e Juventude. Sport e 3B da Amazônia foram rebaixados. A partir de 2026, o campeonato passará a ter 18 equipes.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco