Nomes da vitória do Al-Hila -

Saiba quem são os brasileiros que eliminaram o Manchester City do Mundial

Marcos Leonardo e Malcom foram os protagonistas da vitória do Al-Hilal por 4 a 3 sobre o Manchester City, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes 2025. Após sair atrás no placar com um gol polêmico de Bernardo Silva, o time saudita reagiu com autoridade e virou a partida com gols da dupla brasileira. Com informações do BNews.

Foto: Reprodução/Divulgação/Al-Hilal

Aos 22 anos, Marcos Leonardo vive um dos melhores momentos da carreira. Autor do gol de empate e do tento da virada no Mundial, o ex-Santos vem se firmando como peça-chave do Al-Hilal. Revelado nas categorias de base do Santos, estreou como profissional aos 17 anos, acumulando 54 gols em 168 jogos pelo clube. Foi artilheiro da equipe em 2023, ano em que o time foi rebaixado para a Série B, e negociado com o Benfica em janeiro de 2024 por 18 milhões de euros.

Sua passagem por Portugal durou apenas oito meses. Em setembro, o Al-Hilal pagou 40 milhões de euros (cerca de R$ 214 milhões na época), transformando a negociação em uma das maiores vendas da história do futebol português. Desde então, Marcos Leonardo já marcou 28 gols em 42 jogos oficiais, mantendo uma alta média de gols e se destacando mesmo competindo por espaço com estrelas como Mitrović e Malcom.

Já o atacante Malcom, de 28 anos, também tem papel fundamental no time saudita. Revelado pelo Corinthians e campeão brasileiro em 2015, construiu carreira no exterior com passagens por Bordeaux, Barcelona e Zenit. No futebol russo, brilhou na última temporada com 23 gols e foi eleito o melhor jogador da liga.

Em julho de 2023, Malcom foi contratado pelo Al-Hilal por 45 milhões de euros (R$ 230 milhões), superando a transferência de Hulk como a maior da história do futebol russo. Desde a estreia, quando marcou um gol decisivo contra o Al-Ittihad pela Champions Árabe, mantém regularidade e já soma 13 gols pelo clube saudita.

Juntos, Marcos Leonardo e Malcom somam 41 gols com a camisa do Al-Hilal e foram os grandes destaques da partida contra o Manchester City, ao lado do goleiro Bono, que também teve atuação decisiva. Agora, a equipe saudita se prepara para enfrentar o Fluminense nas quartas de final do Mundial.

Fonte: BNews

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco