Destaque do Paulistão -

Rômulo faz primeiro treino com o elenco alviverde: 'Me sinto pronto'

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (01), na Academia de Futebol, um dia após a derrota por 1 a 0 para o Santos, no estádio da Vila Belmiro, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista. A volta será no domingo (07), no Allianz Parque, às 18h. O Verdão é o atual bicampeão estadual e disputa a decisão pelo quinto ano seguido.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by CanonRômulo no Palmeiras
Rômulo no Palmeiras

Na parte interna do centro de excelência, os titulares fizeram atividades de recovery como musculação, botas pneumáticas, massagem e piscina com água quente. O restante foi a campo e realizou trabalhos técnicos e táticos sob os olhares da comissão de Abel Ferreira.

Os jogadores que foram titulares no domingo (31) fizeram recovery e assistiram lances da partida de ida contra o Santos (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

A novidade foi o meio-campista Rômulo, que fez a sua primeira movimentação no gramado com o grupo. “Hoje é meu terceiro dia aqui. Quando eu cheguei, todo mundo me recepcionou muito bem, conversando, e me senti muito tranquilo. Fico muito feliz em fazer parte deste grupo, desta família. Ontem fui junto com o elenco ver o jogo da final. Estou começando a acompanhar a equipe e estou muito feliz por começar os treinos e me enturmar”, disse um dos destaques do Novorizontino nas últimas temporadas.

“Tudo chama a atenção. Confesso que é muita informação para assimilar. Graças a Deus, estou conseguindo fazer as coisas da maneira certa, cumprir todas as obrigações. Estou alegre com a estrutura. Surpreende bastante, acho que nem conheci tudo ainda. Mas estou feliz em estar aqui, contente para começar a trabalhar e começar a ir para os jogos”, afirmou o jovem de 22 anos, que assinou com o Alviverde até o fim de 2028.

Rômulo, inclusive, está na lista de inscritos do Palmeiras na CONMEBOL Libertadores – o clube aguarda a confirmação da inclusão do atleta por parte da entidade. “Quero estar junto com o elenco já nesse jogo (contra o San Lorenzo-ARG, na quarta-feira, às 21h30, em Buenos Aires-ARG). Estou bem fisicamente, já vinha em uma batida de jogos, então estou muito bem. Se for para acontecer de jogar, me sinto pronto”, destacou, antes de agradecer o carinho da Família Palmeiras. “Muito importante receber esse carinho da torcida. Pretendo retribuir dentro de campo, atuando da melhor maneira possível, fazendo grandes jogos, gols, assistências, ajudando a equipe. Fico muito feliz mesmo pelo carinho de todos e espero continuar assim”, finalizou.

Fonte: Palmeiras

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco