
Rodrygo vira alvo de críticas na Espanha e Real Madrid considera venda; veja
O Real Madrid passa por um momento conturbado. A equipe teve grande movimentação na última janela de transferências, ao contratar Kylian Mbappé e formar um quarteto de peso.
Porém, em campo, o desempenho ficou longe do esperado, e isso deve resultar em mudanças na equipe, sobrando para o brasileiro Rodrygo, que pode estar de saída. De olho na situação, as casas de apostas analisam mudanças no Real Madrid. Jogue com responsabilidade.
Em um quarteto ao lado de Jude Bellingham, Kylian Mbappé e Vini Jr., Rodrygo é considerado o elo mais fraco em termos midiáticos, e, com isso, sua venda passa a ser cogitada.
Um dos fatores que favorece essa possibilidade é a saída do treinador Carlo Ancelotti. Portanto, a decisão final também deve passar pelo novo comandante da equipe, que ainda será anunciado.
Jornal crítica Rodrygo
O único título da temporada do Real Madrid foi a Supercopa da UEFA, considerada de pouco peso diante do valor do elenco. Assim, as críticas à campanha do clube são intensas, e o Diario As, um dos mais importantes da Espanha, direcionou sua atenção a Rodrygo.
“Se algo foi provado nesta temporada, é que o time não pode ser sustentado apenas pelos quatro da frente. A aparente chegada de um novo treinador deixa (Rodrygo) em desvantagem em relação aos concorrentes por uma vaga no time titular”, destacou o As.
O jornal também apontou que os últimos contratados têm melhor desempenho dentro de campo e maior apelo no marketing, o que enfraquece a posição de Rodrygo no grupo.
“Mbappé e Bellingham são recém-contratados e estão mostrando um desempenho estratosférico dentro e fora de campo (fora dele, devido à influência de marketing e publicidade que ambos têm). E Rodrygo definitivamente se tornou o elo mais fraco do Quarteto Fantástico”, completou o As.
Rodrygo marcou o nome na história do clube
Mesmo que venha a ser negociado, Rodrygo já tem seu nome marcado na história do Real Madrid. Apesar de ter apenas 24 anos, o brasileiro está em sua sexta temporada no clube espanhol, onde conquistou todos os principais títulos.
São 68 gols e 46 assistências em 267 partidas pelo Real Madrid, com destaque para os 25 gols marcados na Champions League. Ao todo, o atacante soma 13 títulos. Confira:
- Supercopa da Espanha: 2020, 2022 e 2024
- La Liga: 2019/20, 2021/22 e 2023/24
- Champions League: 2021/22 e 2023/24
- Supercopa da Uefa: 2022 e 2024
- Mundial de Clubes/Copa Intercontinental: 2022 e 2024
- Copa do Rei: 2022/23
O contrato de Rodrygo com o Real Madrid vai até junho de 2028, com multa rescisória de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6,4 bilhões). Ele chegou ao clube em 2019, contratado por 45 milhões de euros (cerca de R$ 195 milhões à época).
Nos últimos anos, diversos clubes demonstraram interesse no jogador, como o futebol saudita e o Manchester City, comandado por Pep Guardiola.