Rodrigo Garro, jogador do Corinthians, é indiciado por homicídio culposo após acidente fatal
O atleta Rodrigo Garro, do Corinthians, foi indiciado por homicídio culposo devido ao acidente de trânsito ocorrido na madrugada deste sábado (04/01), na Argentina, que resultou na morte de um homem de 30 anos. Garro prestou novo depoimento neste domingo (05/01), na região de La Pampa, na Argentina.
Embora tenha sido constatada a presença de álcool no exame, a quantidade encontrada foi inferior ao limite mínimo permitido no país. O exame indicou 0,54mg, enquanto o mínimo estabelecido é 1g.
Garro responderá com base no artigo 84, que trata da condução imprudente e negligente de veículo automotor. Sua carteira de habilitação foi suspensa e ele aguarda o julgamento em liberdade, o que não impede sua apresentação ao Corinthians nesta semana.
O jogador dirigia uma caminhonete quando colidiu com Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que pilotava uma moto. Nicolás não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Após o ocorrido, Rodrigo Garro foi levado para depor e liberado em seguida. O Corinthians se manifestou sobre o caso.
“Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, entraram em contato com os advogados e familiares do atleta e continuarão acompanhando as informações. O clube está acompanhando as investigações e aguardará sua conclusão para se pronunciar novamente”, informou o clube em nota divulgada em seu site oficial.
Fonte: Metrópoles