Através da redes sociais -

Rodrigo Battaglia, causa polêmica ao celebrar vitória de Milei nas eleições argentinas

O meia do Atlético-MG, Rodrigo Battaglia, gerou controvérsias ao expressar sua felicidade com a vitória de Javier Milei nas eleições presidenciais da Argentina. Utilizando sua conta no X (antigo Twitter), Battaglia postou um simples "Argentina" com diversas exclamações e a bandeira do país sul-americano. No entanto, surpreendentemente, o jogador apagou a publicação pouco tempo depois.

Foto: Reprodução/ Twitter

A celebração de Battaglia não passou despercebida, provocando críticas tanto de torcedores brasileiros quanto argentinos, que se opuseram à vitória do candidato do partido Liberdade Avança. Após a enxurrada de comentários negativos, Battaglia retornou à mesma rede social para expressar sua frustração em relação às reações de seus seguidores. Ele destacou a falta de respeito presente entre os seres humanos como motivo de preocupação.

Vale ressaltar que Javier Milei conquistou a presidência com 55,8% dos votos válidos, superando seu adversário, Sergio Massa, que obteve 44,2% dos votos na corrida presidencial argentina. O episódio envolvendo Battaglia destaca a sensibilidade política e a diversidade de opiniões que permeiam o ambiente esportivo e social.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco