Nomes da Argentina -

Reforço do Vasco, Sforza ganhou todos os duelos contra Endrick

O volante Juan Sforza foi um dos grandes nomes da Argentina para consolidar a classificação do país para as Olimpíadas de 2024, em Paris, após a vitória contra o Brasil. As informações são do Metrópoles.

Foto: Reprodução InstagramReprodução Instagram
Reprodução Instagram

O camisa 13 teve 11 duelos totais contra Endrick e ganhou todos eles. E quem fica feliz com esses dados são os torcedores do Vasco, time para o qual se apresentará após o fim do Pré Olímpico.

Sforza começou a jogar futebol pelo Newell’s Old Boys (NOB), time onde também começaram outros dois craques argentinos, Lionel Messi e Gabriel Batistuta. O jogador já é tratado há algumas temporadas como um dos melhores jogadores do time, e está no profissional desde 2020.

Ele deixa o clube após 113 jogos com o time principal, marcando seis gols e também tendo uma assistência. Ele foi capitão do time em algumas partidas. Pela seleção argentina, Sforza foi campeão Sul-Americano Sub 15 em 2017 e Sub 17 na mesma competição em 2019.

No Vasco, Sforza deve ser uma peça importante para o esquema de Ramón Días, por ser versátil e se adaptar a fazer várias funções durante uma mesma partida, a principal delas como volante principal do time, algo que o Vasco tem buscado no time titular. Em 2023 atuou nessa mesma função pelo NOB e se destacou, com 75 desarmes em 43 jogos, além de conseguir sete recuperações de bola por jogo.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco