Olimpíadas Paris -

Rayssa Leal corre risco de sofrer punição por gesto proibido; confira

Rayssa Leal conquistou uma das primeiras medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris e, mais uma vez, fez história no skate mundial. No entanto, a brasileira pode enfrentar uma punição devido a um gesto proibido durante a prova que lhe garantiu a medalha de bronze. Com informações do BNews.

Foto: Reprodução

Durante suas manobras, Rayssa fez um gesto em linguagem de sinais, dizendo: "Jesus é o caminho, a verdade e a vida". Contudo, o Comitê Olímpico Internacional proíbe a expressão de mensagens religiosas ou políticas, o que pode resultar em advertências ou penalidades.

O COI afirma que atletas podem ser punidos por discutir religião ou política, considerando que a competição reúne diversas nações com diferentes contextos culturais.

Apesar da possível punição, que não afeta a medalha conquistada, Rayssa se mostrou serena e explicou seu gesto. "Eu fiz isso porque é algo que faço em todas as competições. Para mim, é importante; sou cristã e acredito muito em Deus. Ali eu pedi forças e enviei uma mensagem para todos, que Deus é realmente o caminho, a verdade e a vida", disse em entrevista ao Uol.

Ela continuou: "Usei a língua de sinais porque o microfone provavelmente não captaria minha voz, então foi o meio que encontrei para me comunicar com todos. Acho isso muito importante." Rayssa também afirmou que ainda não recebeu nenhuma notificação oficial sobre uma possível advertência, dizendo: "Se eu tiver recebido uma advertência, ainda não estou sabendo. Se houver alguma penalidade, descobriremos mais tarde."

Fonte: BNews

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco