Respeito -

Ramadã interrompe jogo entre Barcelona e Benfica; entenda

O confronto entre Barcelona e Benfica, realizado nesta terça-feira (11/03), começou às 14h45 (horário de Brasília), correspondendo às 18h45 na Espanha. O momento do jogo coincidiu com o pôr do sol, permitindo que atletas como Lamine Yamal e Ansu Fati, seguidores do Islamismo, interrompessem o jejum do Ramadã.  

Foto: Reprodução / InstagramBarcelona
Barcelona

A partida, válida pela segunda fase das oitavas de final da Champions League, resultou na classificação do Barcelona para a próxima etapa da competição.  

Aos 15 minutos de jogo, o árbitro interrompeu a partida para que os jovens do Barcelona, assim como Zeki Amdouni, Orkin Kokçu e Kerem Akturkoglu, do Benfica, pudessem se hidratar à beira do campo.

Foto: Reprodução / InstagramBarcelona
Barcelona

 

O Ramadã é um ritual sagrado para os muçulmanos, que abstêm-se de comer e beber durante o dia. Este ano, o período começou em 28 de fevereiro e se estenderá até 30 de março. Durante esse tempo, os fiéis só podem se alimentar antes do nascer do sol e após o pôr do sol.  

O ritual dura entre 29 e 30 dias, variando conforme o calendário lunar. É importante destacar que nem todos os muçulmanos são obrigados a cumprir o jejum, como crianças, idosos, gestantes, lactantes e viajantes.  

Yamal entrou em campo após 11 horas de jejum. Após a pausa para hidratação, o jovem brilhou, fornecendo uma assistência e marcando um gol espetacular pelo Barcelona.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco