
PSG e Real Madrid vencem e avançam às semifinais do Mundial de Clubes
Os dois últimos semifinalistas da Copa do Mundo de Clubes da Fifa foram definidos neste sábado (05/07), nos Estados Unidos. Em jogos emocionantes, Real Madrid e Paris Saint-Germain venceram seus confrontos contra clubes alemães e garantiram vaga na próxima fase do torneio. As informações são da Agência Brasil.

No Metlife Stadium, em Nova Jersey, o Real Madrid superou o Borussia Dortmund por 3 a 2. Já no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, o PSG bateu o Bayern de Munique por 2 a 0, em uma espécie de revanche pela derrota na final da Liga dos Campeões de 2020.
Com os resultados, os franceses encaram os espanhóis na semifinal marcada para quarta-feira (09/07), às 16h (horário de Brasília), também em Nova Jersey. Um dia antes, no mesmo horário e local, o Fluminense enfrenta o Chelsea, da Inglaterra. A grande final será no domingo (13), às 16h.
Vitória francesa com dois a menos
O PSG abriu o placar aos 32 minutos do segundo tempo, com Désiré Doué, após assistência de Achraf Hakimi. Mesmo com a expulsão de Willian Pacho pouco depois e a saída de Lucas Hernández com cartão vermelho nos acréscimos, o time francês ampliou com Ousmane Dembélé, aos 50, após nova jogada de Hakimi.
Real garante classificação em jogo eletrizante
No duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund, os espanhóis saíram na frente com gols rápidos de Gonzalo García e Fran García, ainda no primeiro tempo. O Borussia reagiu no fim, com Maximilian Beier marcando aos 46 da etapa final.
A reta final foi dramática: Mbappé fez o terceiro do Real aos 48, mas dois minutos depois, Serhou Guirassy sofreu e converteu um pênalti, após falta de Dean Huijsen, que foi expulso. O Borussia ainda teve chance de empatar com Sabitzer, mas Courtois salvou os merengues com uma defesa espetacular.
Agora, PSG e Real Madrid prometem um duelo de gigantes por uma vaga na final.