"Isso pode acontecer" -

Príncipe da Arábia Saudita planeja entrar na Fórmula 1 com equipe própria; "Em breve"

A cidade de Jeddah sedia o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1 neste domingo (20/04). O evento integra o calendário da categoria desde 2021. Porém, a presença do país no principal cenário do automobilismo mundial pode se expandir em pouco tempo.

Foto: ReproduçãoPríncipe da Arábia Saudita planeja ter equipe na Fórmula 1: “Em breve”
Príncipe da Arábia Saudita planeja ter equipe na Fórmula 1: “Em breve”

Nesta terça-feira (15/04), o príncipe saudita Khalid bin Sultan Al-Abdullah Al-Faisal, que também preside a Federação Saudita de Automóveis e Motocicletas, revelou o interesse do país em ter uma equipe própria no grid da F1 no futuro.

“Isso pode acontecer, pode acontecer em breve, se você observar o crescimento (do esporte no mundo). Vemos que a Fórmula 1 está alcançando novos mercados, as vendas estão aumentando globalmente”, declarou o príncipe.

Recentemente, a Arábia Saudita estabeleceu parcerias com equipes como McLaren e Aston Martin. Em 2021, a McLaren recebeu investimentos do fundo soberano do país, enquanto a Aston Martin tem 20,5% de suas ações sob controle saudita. Al-Faisal sugeriu que uma aquisição total ou majoritária de uma escuderia pode estar próxima.

“Se você for comprar uma equipe de Fórmula 1, as pessoas a comprarão para ganhar dinheiro com ela, especialmente se ela for comprada por uma das empresas do PIF (Fundo de Investimento Público Saudita)”, afirmou Al-Faisal, sem mencionar detalhes.

O país já tem forte atuação no esporte. Além da F1, apoia o futebol local e atraiu astros como Cristiano Ronaldo, Benzema e Mané. O PIF também detém a maioria das ações do Newcastle, clube inglês.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco